As empresas estão cada vez mais em busca de atrair a atenção dos participantes, ainda mais quando há tantas telas e atividades competindo com a atenção delas, mas o que fará a diferença no seu evento é justamente o valor que o seu evento irá gerar para ela.
Segundo a Wikipedia, valor é a visão (ou expectativa) da persona quanto aos benefícios em relação ao que se oferece.
Ou seja, é o conceito percebido de:
- Prestígio
- Qualidade
- Relevância
- Mérito
- Satisfação
Quando você desenha estratégias analisando o comportamento, pesquisando suas dores e necessidades, cocriando com elas e mantendo o foco nas pessoas o seu evento está se propondo a resolver a dor da sua persona e isso irá gerar valor para elas.
Como fazer na prática?
É preciso cuidar dos detalhes e evidenciar a jornada de experiência do evento, dos conteúdos e os benefícios que serão apresentados, ou seja, quando se oferece a solução que a persona precisa ela verá valor no evento.
Algumas ferramentas Estratégicas de Eventos utilizadas no processo
-Definição de Persona
-Mapa de Stakeholders
-Mapa de Empatia (Como a pessoa chega no evento e qual a transformação que você quer gerar nela quando sair do evento)
-Pesquisa e validação
-Compilação e análise de dados
-Cocriação do evento
Como medir o valor gerado?
Para saber se o objetivo foi alcançado é preciso analisar o comportamento de saída, por meio das redes sociais e também na pesquisa do pós evento – acredite, é muito importante realizar pesquisa para entender o que deu certo e o que pode ser melhorado.
Outro ponto que pode ser analisado é o cruzamento das dores iniciais x ganhos que o evento proporcionou para o participante, assim como as expectativas que ele tinha até chegar ao evento x o nível de satisfação na qual ele saiu do evento.
Essas são algumas formas de mensurar os resultados, você também pode gerar valor e impactar as pessoas do seu evento, para isso é preciso cuidar dos detalhes para de fato fazer a diferença na vida dos participantes.
Quando o evento cria valor para o participante aquele evento fica marcado na memória do participante como algo positivo, ou seja, aquela experiência se tornou algo memorável para ele.
Quer criar eventos memoráveis, entre em contato com um dos nossos especialistas e iremos te ajudar nesta jornada.