Como fazer um Evento Digital Corporativo?

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Aprenda o passo a passo para organizar um Evento Digital para sua empresa. Mas antes é preciso entender o que é um Evento Digital.

O que é um Evento Digital?

Evento digital é realizado em um espaço virtual, podendo ser realizado 100% online ou de forma híbrida, que é a junção do presencial e o online.

São diversos tipos de eventos que você pode realizar, como Congresso, Palestras, Oficinas e treinamentos, Cursos, entre outros formatos.

Os eventos corporativos dominam o mundo virtual em 66%, com conferências e convenções sendo as mais utilizadas (43%), seguido de encontros e networking (23%).

Fonte: Bizzabo

Por onde começar?

A maneira mais assertiva de ter resultado nos eventos digitais é conhecer muito bem o público do evento, para isso utilizamos o Design de Eventos para entender quem é o público, quais são as suas dores e anseios, para então gerar uma proposta de valor que faça sentido para eles.

Jornada do Participante

É preciso planejar cada etapa do evento digital, desde o momento em que o participante fica sabendo do evento, como quais os canais de comunicação serão utilizados e a frequência, quais experiências serão entregues durante o evento, o conteúdo que será abordado, para então pensar em quais ferramentas e plataformas serão necessárias para engajar as pessoas.

3 Etapas

1ª Etapa – Planejar

Levante os custos financeiros do evento, organize o fluxo de trabalho, convide os palestrantes, crie o ingresso do evento, divulgue seu evento.

2ª Etapa – Executar

Contrate os fornecedores, crie o roteiro técnico da transmissão e os tempos e movimentos do evento, treine a equipe de moderadores, palestrantes e MC do evento.

3ª Etapa – Mensurar

Mensure o engajamento do público, pelas métricas da plataforma, pelas redes sociais, pela pesquisa de satisfação, tudo isso vai ajudar na próxima etapa.

Pós-Evento

Colha os feedbacks, dos participantes, parceiros, palestrantes, da equipe interna, tudo isso ajudará a entender o que deu certo e o que precisa mudar na próxima edição.

Gere pertencimento e relacionamento com o público de uma edição para a outra, pois não faz sentido nenhum lembrar do público apenas na próxima edição.

Recomece a planejar a próxima edição, com a etapa do Design, afinal as dores e anseios das pessoas mudam e é preciso entendê-las para criar novas experiências que serão memoráveis para elas! Lembre-se sempre:

“Eventos são transformadores, torne-os memoráveis!”

Marcely Souza

A MS Eventos é uma consultoria especializada em eventos presenciais,  online e híbridos, entre em contato e vamos juntos criar experiências memoráveis!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.