Por que os eventos corporativos são importantes para a empresa?

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

São muitas vantagens que a empresa tem ao realizar eventos – internos e externos. Neste artigo explicaremos um pouco mais sobre o que são eventos, os formatos mais utilizados pelas empresas e os benefícios que sua empresa terá ao investir nessa estratégia.

O que é um evento corporativo?

Evento, é um acontecimento que reúne pessoas e que é organizado por um especialista para alcançar os objetivos de uma empresa.

Existem muitos formatos de eventos e saber qual investir faz toda a diferença.

Destacarei abaixo os principais no meio corporativo.

Conferências

Conferência é uma reunião de pessoas interessadas em discutir um assunto em comum, geralmente as pessoas que vão a esse tipo de evento já conhecem o assunto ou estão bem envolvidos em projetos da área, seja ela corporativa ou acadêmica.

Congresso

Um congresso é uma reunião de pessoas com interesses em comum, que tratam de determinados assuntos. Em eventos, é muito utilizado para exposições científicas e na defesa de trabalhos acadêmicos.

Convenções

É uma reunião comandada por uma organização para estabelecer as pautas a seguir. Convenções empresariais são eventos organizados de maneira privada para impulsionar a empresa, exemplo: Convenções de Vendas.

Encontros

É um evento que tem o objetivo de reunir pessoas de uma mesma categoria profissional para debaterem temas relevantes, atuais e polêmicos daquela área.

Feiras

É um acontecimento organizado normalmente de forma periódica e que se encontra relacionado ao fator econômico, como lançamento de novos produtos e serviços. Nesse tipo de evento reúne compradores, vendedores e fornecedores, que expõem seus produtos e serviços em uma vitrine.

Fórum

É um evento que tem como propósito promover um espaço de troca de opiniões e debates relacionados a um mesmo assunto de interesse em comum.

Mesa redonda

É um tipo de reunião onde as  pessoas se reúnem para discutir um tema ou assunto e todos os participantes têm o direito de manifestar suas opiniões.

Painéis

É um evento onde se reúne um grupo de pessoas para discutir, deliberar e responder a perguntas sobre determinados tópicos ou sobre os resultados dos trabalhos realizados.

Palestras

É a exposição de certas ideias por parte de alguém, geralmente uma pessoa – palestrante – com amplos conhecimentos de um tema, geralmente esse tipo de evento é mais informal e de curto tempo de duração, abrindo-se espaço para perguntas e respostas.

Roadshows

É um formato de evento ou exposição itinerante que percorre diferentes locais por determinado tempo com o objetivo de criar oportunidades de negócio, como lançamento de produtos, demonstrações, treinamentos, divulgações e vendas.

Seminário

É um evento para reunir pequenos grupos de pessoas para reuniões recorrentes, sempre com o objetivo de discutir um assunto e gerar reflexão no público.

Talks

É um modelo de palestras mais curtas e eficazes para chamar a atenção para um único tópico.

Treinamentos / Cursos

São eventos que tem como propósito adquirir conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências das pessoas presentes.

Workshop / Oficina

É um evento considerado mais prático, onde as pessoas realizam atividades durante o conteúdo, podendo exercitar os ensinamentos adquiridos.

Cada formato traz a sua particularidade, para definir qual o formato ideal é preciso definir primeiro a estratégia que a empresa quer alcançar com o evento.

Quais são os benefícios de sua empresa investir em um evento corporativo?

Organizar eventos não é uma tarefa fácil, são inúmeros detalhes que precisam ser levados em consideração, mas saiba que  os eventos trazem diversos benefícios, como:

  • Atrair novos clientes
  • Fidelizar clientes novos
  • Aproximar colaboradores
  • Reconhecimento como autoridade no segmento

Sem dizer que sua empresa se fará presente na memória do público.

Para quem participa de eventos também tem benefícios, como:

  • Ter acesso a conteúdo de qualidade
  • Espaço exclusivo para networking
  • Acompanhar tendências
  • Fazer negócios
  • Alavancar a carreira

Seja para realizar ações externas (para clientes) ou internas (para colaboradores), sua empresa só ganhará investindo em eventos.

Para colher resultados positivos é preciso planejar cada detalhe de forma a ser assertiva, contar com a ajuda de um especialista pode fazer toda a diferença na construção do evento.

A MS Eventos é uma consultoria especializada em eventos presenciais,  online e híbridos, entre em contato e vamos juntos criar experiências memoráveis!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.