5 Dicas para uma retomada segura dos eventos

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Quer retomar seu evento para o formato presencial ou híbrido?

Então continue lendo esse artigo e confira as dicas que separamos para você aplicar no seu próximo evento e torná-lo mais seguro para os participantes.

O setor de eventos respira aliviado com a flexibilização dos eventos por todo o país, mas alguns cuidados precisam ser mantidos, para proporcionar não só uma boa experiência nos eventos mas também um ambiente seguro.  

Em São Paulo, por exemplo, desde o dia 17 de agosto de 2021 foram liberados os eventos presenciais, mas para que de fato essa retomada seja segura é preciso atenção para não descuidar dos protocolos, como mostra a imagem abaixo:

Foto/Fonte: G1

Para esses eventos, os protocolos estabelecidos pelo governo paulistano são:

  • Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente;
  • Distanciamento de 1 metro e veto de aglomerações de qualquer natureza;
  • Respeito aos protocolos de higiene;
  • 100% da população adulta com acesso à 1ª dose da vacina

Todos esses cuidados são necessários para que as pessoas possam estar presencialmente seguras para fazer bons negócios. Garantindo também a segurança da equipe de staff do evento, zelando para que estes profissionais tenham um espaço seguro de trabalho – cumprindo sempre os protocolos – para entregar a melhor experiência.

Planejamento é a palavra certa para essa retomada, sem falar da atenção aos detalhes e de zelar por todas as pessoas que estarão envolvidas no evento, sejam participantes, palestrantes, parceiros, patrocinadores e staffs. Somente assim poderemos reaquecer o mercado e voltar assim a movimentar a economia e os negócios.

Embora muitas empresas ainda estejam cautelosas e estejam preferindo por eventos híbridos onde estejam presentes apenas um número reduzido de pessoas para operar o evento, já há um movimento em alguns eventos de convidar um número reduzido de participantes dentro do espaço onde será feito a transmissão, como também utilizar o serviço de coffee break.

Dicas para adotar na retomada e aplicar nos próximos eventos presenciais/híbridos

  1. Kit de boas-vindas com materiais educativos e explicativos. 
  2. Treinar a equipe de staff para que eles sejam multiplicadores de segurança durante o evento, garantindo assim que todos respeitem as regras.
  3. Fazer teste de Covid-19 a domicílio, antes mesmo da pessoa chegar ao evento.
  4. Adotar o uso de pulseiras codificadas por cores para ajudar as pessoas a comunicarem de forma não verbal o que as faz sentir confortáveis.
  5. Fazer uso da tecnologia para identificar quem já tomou a primeira e segunda dose da vacina, ou se está em atraso.

Precisando de ajuda para planejar essa retomada? Entre em contato e um dos nossos especialistas irá te ajudar!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.