5 Dicas para Eventos Memoráveis!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Quem não quer ter um Evento que seja Memorável para os seus participantes, né!? 

Neste artigo você confere cinco dicas para você aplicar e mandar muito bem na experiência no seu evento.

  1. Surpreenda

Parece óbvio né, mas é preciso criar ações que surpreendam seus participantes, que gere um efeito Uauuuu. Se o evento for restrito para algumas pessoas, vale investir no convite físico, mas se for para um grande número de pessoas, que tal ter um canal de atendimento para auxiliar seus participantes ou pensar em um manual de boas-vindas. Seu participante precisa perceber que ele é importante para o evento foi criado para ele..

  1. Foco nas pessoas

O sucesso ou o fracasso do seu evento está condicionado à forma como as pessoas são tratadas. Cordialidade, prontidão e o sentimento genuíno de ajudá-las, isso deve ser sua prioridade. Além disso, podemos destacar que o evento precisa gerar pertencimento, tanto com o conteúdo alinhado às suas dores como nos momentos das interações, um bom exemplo para você colocar em seus eventos é criar um ritual com as pessoas, uma música de boas-vindas ou criar momento de quebra-gelo são ações simples que podem ser aplicadas hoje mesmo aí no seu evento. 

  1. Monitore

Durante o evento é importante estar sempre atento ao que está dando certo e o que não está para poder agir durante o evento. Quando não for possível corrigir um  feedback recebido durante o evento de um retorno ao participante, você mostra que se importa e que a opinião das pessoas é levada a sério.

  1. Alie-se às Redes Sociais

Crie ações dentro do evento em que as pessoas possam utilizar as redes sociais para propagar seu evento. Filtros do Instagram, hashtag próprias do evento, concursos online, nuvem de sentimentos, entre outras atividades são alguns exemplos para que você consiga monitorar o engajamento do público no decorrer do evento. 

  1. Recorrência

Crie experiências que gerem desejo de retorno, repetição. As pessoas precisam sair desta edição com gostinho de quero mais. Que tal aplicar um benefício para o participante em seu retorno, ou oferecer um conteúdo exclusivo para quem esteve ali online e ao vivo durante o evento. Perceba que existem inúmeras ações que podem ser realizadas como estratégia no evento.

Gostou das dicas e quer aprender mais como planejar seus eventos de forma assertiva, assine nossa newsletter para receber em primeira mão conteúdos memoráveis!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.