7 tendências para o mercado de eventos em 2021

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Novas realidades que chegaram para ficar!

Fim de ano chegando e muitas empresas ainda não sabem o que esperar para o mercado de eventos, desde março de 2020 vimos uma série de cancelamentos e adiamentos dos eventos presenciais, algumas empresas perceberam a mudança e se reinventaram na pandemia através dos eventos digitais, afinal os eventos são fontes de geração de leads, novos negócios, vendas, consolidação da marca, entre tantos benefícios que eles trazem para uma empresa não realizá-los é um grande prejuízo para as empresas. No artigo de hoje listamos 7 tendências ligadas diretamente ao mercado de eventos que chegaram para ficar.

1) Eventos Digitais

Os Eventos Digitais continuarão aquecendo o mercado com o uso das tecnologias para criar experiências significativas para as pessoas. Mesmo com a esperança da vacina ser liberada no primeiro semestre de 2021 o mercado de eventos digitais continuará aquecido, primeiro porque até vacinar toda a população levará tempo e segundo porque as empresas entenderam que o custo de um evento presencial pode ser muito superior do que um evento online, fazendo com que os eventos presenciais sejam mais estratégicos para quem realmente precisa estar presente no local.

2) Experiências imersivas

Com o uso da tecnologia é possível criar experiências imersivas significativas para o público, desde levar algo do mundo real para o mundo digital como criar ambientes de troca de experiência como uma sala de aula ou ainda um mosaico virtual com as fotos dos participantes.

3) Lei Geral de Proteção de Dados

Com a Lei Geral de Proteção de Dados em vigor desde 14 de Agosto de 2020 as empresas terão que solicitar consentimento dos dados coletados e cuidar do tratamento de todos os dados coletados, embora as empresas tenham que se enquadrar na Lei, já que as punições e multas previstas pelo decreto só serão aplicadas a partir de agosto de 2021.

4) Equipes remotas e auto gerenciáveis

Com os eventos digitais, vimos muitas profissões surgirem, como é o exemplo de moderadores de salas virtuais, MC virtual, maquiagem para estúdio, entre outras funções. Por isso acreditamos que é cada vez mais importante dar a equipe uma visão de toda a organização e torná-la auto gerenciável com o uso de ferramentas remotas, com isso aumenta não só a visão de todo o projeto além de dar autonomia e empoderar a equipe já que agora elas não precisam se reunir em um espaço físico para dar executar as tarefas.

5) Comunidades

É necessário as empresas investirem em sua comunidade, empresas que ainda não faziam isso com o seu público precisou correr atrás do prejuízo, já que não faz mais sentido reunir a comunidade apenas uma vez por ano, é preciso criar uma comunidade aquecida e engajada com o propósito que a marca têm e isso tende a crescer em 2021. Há empresas que passaram a investir em contratar Gerentes de Comunidade para dar a atenção que elas precisam.

6) Eventos digitais acessíveis

Tornar os eventos acessíveis mesmo no formato digital, com tradutores de libras, tradução simultânea, closed caption, são algumas das maneiras, muitas empresas têm voltado os olhares para a inclusão e diversidade dentro das empresas, por isso não faz sentido que os eventos não reflitam essa cultura.

7) Conscientização do cuidado com a saúde 

Por conta dos protocolos criados para o combate do Covid-19 e o surgimento de uma nova onda em países de primeiro mundo, para 2021 haverá ainda mais a conscientização do cuidado pessoal e coletivo com a saúde, já que depende de todos para que não se propague esta doença ou surja uma nova onda de epidemia. Os eventos se tornarão agentes de conscientização para o cuidado pessoal e coletivo.

Conclusão

Estas são algumas das tendências que acreditamos continuarem fortes para 2021, com base na nossa experiência e do que temos visto e conversado com outros profissionais da área.

Precisa de ajuda para planejar e organizar seu evento digital para 2021? Entre em contato conosco que lhe ajudaremos nesta jornada de tornar o seu evento memorável!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.