O que esperar do mercado de eventos online pós-pandemia?

Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril de 2020, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. O impacto provocado pela Covid-19 também fica evidente observando o faturamento do setor. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano.

Já se passou um ano e meio desde o início da pandemia causada pelo Covid-19 e muitas empresas ainda estão poupando verbas de marketing aguardando o novo normal. Outras empresas começaram a investir em live e webinar mas ainda não deram um passo importante para profissionalizar seus eventos.

Isso muitas vezes acontece pois se vende uma ideia de que evento online é mais barato que evento presencial, e aqui há dois pontos a serem considerados, os eventos podem ou não ser mais baratos.

Sim, se comparado ao número de participantes e redução de despesas como hospedagem, alimentação, transfer, aéreo entre outros serviços necessários em um evento presencial.

Não, se comparado às tecnologias que serão utilizadas durante o evento, quais os recursos necessários para criar uma boa experiência no para os participantes.

Neste artigo falamos mais sobre esse assunto e os custos de um evento online.

O ponto principal é que investir em eventos de forma estratégica trazem muitos benefícios para a empresa que está promovendo, por isso é importante criar experiências pensando em cada detalhe, a começar pela concepção do evento, entendendo quem é o público, suas dores e como o evento se propõe a resolver.

Feito a primeira etapa é hora de planejar o evento, entendendo os custos e recursos que serão necessários para execução. Por fim, é hora de tirar o projeto do papel, contando com bons fornecedores comprometidos em tornar a experiência memorável.

Durante o evento é preciso se atentar aos detalhes, não somente no front mas nos bastidores do evento também, dando suporte para os palestrantes, o MC que conduzirá o evento, o público em geral, entre tantos os detalhes importantes.

Para um futuro cada vez mais próximo fica provado que os recursos e alcance de um evento online serão essenciais para desbravar novos públicos, por isso cada vez mais o mercado de eventos corporativos tende a ser híbrido, que é justamente a junção de pessoas em um espaço físico e também em um espaço digital.

O desafio será muito maior do que estamos vivenciando hoje, pois na sua maioria os eventos híbridos estão acontecendo em estúdio, com pouquíssimas pessoas presenciais e o público remoto.

São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram a retomada dos eventos, claro seguindo todas as medidas de prevenção, com essa notícia mas do que nunca será necessário criar estratégias diferenciadas para o público que participa presencial e para o público que participa online, criando assim novas possibilidades.

Ter uma consultoria de eventos auxiliando em todas as etapas é de suma importância, já que esses especialistas tendem a ter uma visão mais ampla e um Know-how sobre as várias possibilidades que cada particularidade de eventos traz e poderá conduzir de forma mais assertiva o evento.

Se sua empresa precisa de auxílio para criar experiências memoráveis em cada etapa dos eventos internos ou externos, conte conosco nesta jornada!

Atendemos em todo o Brasil!

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2020 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.